Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá de Gengibre com Limão

Os chás caíram no gosto dos brasileiros, que estão cada vez mais descobrindo o poder das plantas medicinais. Muitas frutas, flores e folhas podem ajudar na prevenção e tratamento de diversas doenças. Já diziam nossas sábias avós, “Toma um chazinho que passa!”. E realmente esta sabedoria antiga tem todo sentido.

Hoje em dia, com o aumento da preocupação com o corpo e a beleza, estes chás vêm sendo usados também para contribuir nos cuidados, com a pele, cabelos, corpo, etc.

Chá para emagrecer

Os chás campeões atualmente são os que auxiliam no processo de emagrecimento. Afinal, a maioria das mulheres está em busca de um corpo mais fininho. Perder calorias não é nada fácil, e uma ajudinha é sempre bem vinda, ainda mais quando se trata de produtos naturais que, sem exagero, não farão mal ao organismo.

A receita de hoje conta com os benefícios de dois ingredientes bastante conhecidos por suas propriedades medicinais: o gengibre e o limão. O gengibre, para quem não sabe, é termogênico, tem função antioxidante e age como um anti-inflamatório natural, ajudando a diminuir a temida celulite. Ele também é capaz de melhorar a digestão e fortalecer as defesas do organismo.

O limão, por sua vez, é alcalinizante, ajuda no controle do colesterol e estimula o sistema imunológico. A fruta ainda tem ação desintoxicante, ou seja, favorece a eliminação de substâncias tóxicas do organismo. Por tudo isso, o chá de limão com gengibre é indicado para quem quer perder peso, bem como auxilia no combate de algumas doenças.

Chá de Gengibre com Limão

Chá de Gengibre com Limão

Você vai precisar de:

  • 1/2 litro de água
  • 2 colheres (sopa) de gengibre ralado
  • 1/2 limão com casca

Modo de Preparo:

Aqueça a água e desligue o fogo antes que ela comece a ferver (quando começar a formar as primeiras bolhas). Junte o gengibre ralado e mantenha abafado por 5 minutos. Depois coe e bata o chá com o limão. Tome rapidamente para evitar o gosto amargo.

Posologia

Tomar a bebida diariamente, de preferência durante a manhã. É aconselhável tomar uma ou duas xícaras por dia. Até mesmo os chás naturais não podem ser tomados em exagero.

Lembre-se que o chá é um auxiliar na perda de peso, então ele não fará milagres se você tiver uma má alimentação. Por isso, é preciso evitar alimentos muito calóricos, como sanduíches, pizzas, carnes vermelhas, enlatados e embutidos. Esse tipo de alimento deve ser consumido somente de vez em quando. Evite também o excesso de doce, principalmente os refrigerantes.

Pratique também exercícios físicos diariamente, ou pelo menos três vezes por semana. Aliando uma boa alimentação com a prática de exercícios, e com a ajuda do chá de gengibre e limão, você terá excelentes resultados, sem fazer dietas malucas ou usar remédios que podem fazer mal para a sua saúde.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email