Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá de Fucus

Aqui no Brasil, nós não temos muito o hábito de comer algas, diferentemente dos orientais. Com isso, acabamos perdendo boa parte dos benefícios trazidos por elas, que costumam ser riquíssimas em nutrientes.

O fucus (Fucus vesiculosus) é uma alga castanha, que ganhou fama por seu efeito emagrecedor. Na verdade, quando ela foi descoberta, em 1812, o seu principal benefício era o alto teor de iodo. A ausência desse mineral no organismo pode ocasionar doenças, como o bócio. Por isso, o fucus foi, e é usado até hoje, como fonte de iodo.

O iodo tem o papel de estimular o funcionamento da tireoide, glândula de enorme importância para quase todas as funções do organismo. Quando ela não funciona bem, é comum que a pessoa se sinta desanimada, além de ganhar peso. Dessa forma, a ingestão do fucus é indicada para quem precisa emagrecer.

Além de estimular o funcionamento da tireoide, a alga também aumenta a sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa coma menos, e dificulta a absorção de gorduras. A combinação desses efeitos positivos com uma dieta balanceada é excelente para o emagrecimento rápido e saudável.

Uma das possibilidades para os interessados nesses benefícios é o chá preparado com a alga. O ideal é ingerir a mistura várias vezes ao dia, em pequenas porções, para aproveitar o poder emagrecedor da alga. Aprenda a preparar o chá!

Fucus

Fucus

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) da alga seca
  • 1/2 litro de água

Modo de Preparo:

Coloque a alga e a água em uma panela e leve ao fogo. Assim que começar a ferver, contabilize 4 minutos de cozimento. Passado esse tempo, desligue e deixe a mistura descansar tampada por 10 minutos. Depois coe e estará pronto para o consumo.

Posologia

Tomar 1 xícara do chá pela manhã, em jejum, e o restante da quantidade preparada em pequenas porções ao longo do dia.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email