Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá de Framboesa

Apesar de não ser muito conhecido por aqui, o chá preparado com as folhas da framboesa é consumido há milhares de anos. Os nossos antepassados acreditavam que o chá melhorava a fertilidade. Esse uso ainda é indicado popularmente, ainda que não existam estudos conclusivos sobre o efeito da folha de framboesa na capacidade reprodutiva.

As folhas também contêm substâncias importantes, como as vitaminas E, C, A e do complexo B, além de cálcio, ferro, fósforo e potássio. Por isso, é bastante nutritivo. A dica é preparar o chá corretamente e não abusar na quantidade, para evitar possíveis problemas. Veja como fazer!

Framboesas

Framboesas

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de folhas secas de framboesa*
  • 1 litro de água filtrada

*A framboesa não é uma fruta encontrada facilmente no Brasil. Por isso, as folhas para o preparo do chá devem ser adquiridas em lojas especializadas na venda de ervas e produtos naturais. Fique de olho para não comprar outra folha no lugar da framboesa.

Modo de Preparo:

Primeiramente, leve a água para ferver. O ideal é usar um recipiente que não seja de alumínio, para evitar a contaminação por metais pesados. Depois que a água começar a borbulhar, apague o fogo e acrescente as folhas secas da framboesa. Tampe e mantenha abafado por cerca de 15 minutos. Passado esse tempo, coe o chá e reserve para consumir.

Posologia

O chá de framboesa pode ser consumido morno ou frio. Beba de 2 a 3 xícaras por dia, com um intervalo de pelo menos 3 horas entre uma porção e outra.

Precauções

O ácido oxálico, encontrado na framboesa, pode levar à formação de pedras nos rins e bexiga. Por isso, não deve ser consumido em excesso, principalmente por quem tem predisposição a esses problemas. O chá também deve ser evitado por pessoas com alergia a aspirina, pois pode causar reações.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email