Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá de Folha de Abacateiro

É muito comum encontrarmos grandes pés de abacate em casas com quintal amplo. A árvore de alto porte dá frutos deliciosos, que contam com vários benefícios para a nossa saúde. O abacate pode ser consumido ao natural, em pedaços ou amassado, e também é muito usado para fazer vitaminas. Além dos deliciosos abacates que a árvore produz, ela faz uma deliciosa sombra, que deixa o quintal bem mais fresco e aconchegante.

Porém, o assunto de hoje não é o abacate em si, e nem a sombra que a árvore faz, mas sim as folhas do abacateiro. Elas são bastante conhecidas na medicina popular. O chá, preparado com as folhas, é indicado para retenção urinária, problemas nos rins, cistite, uretrite e outras doenças relacionadas ao sistema urinário. Para aproveitar essas propriedades, é necessário preparar a infusão da maneira correta e não exagerar na quantidade diária de chá. Por isso, hoje ensinaremos você a preparar este remédio caseiro. Siga as quantidades e, caso o problema não melhore, procure um médico.

Chá de Folha de Abacateiro – Receita

Ingredientes

Folhas de Abacateiro

Folhas de Abacateiro

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 colher (sopa) de folhas de abacate picadas
  • 1 xícara (chá) de água

Modo de Preparo

Depois de lavar bem as folhas e picá-las em um tamanho médio, coloque-as no fundo de um recipiente. Enquanto isso, leve a água ao fogo até ferver. Depois que levantar fervura, despeje a água fervente sobre as folhas. Depois tampe e mantenha em infusão até amornar. Quando estiver na temperatura adequada para beber, coe a mistura e tome em seguida. Não é necessário adoçar.

Posologia (Como Usar o Chá)

Beber 1 xícara do chá de abacateiro (o equivalente à receita acima) pela manhã e outra no final do dia. Siga o tratamento por até 10 dias. É importante seguir corretamente esta dosagem, para não tomar o chá em excesso. Se os problemas persistirem depois de 10 dias, procure um médico.

Mais Propriedades da Folha de Abacateiro

Além de ser utilizada no tratamento de problemas urinários, como já foi dito acima, as folhas de abacateiro possuem várias outras propriedades.

O consumo do chá ajuda o intestino a funcionar melhor, e melhora também a digestão. Então, se sentir alguma cólica intestinal, prepare uma xícara de chá de folha de abacateiro e sentirá alívio rapidamente.

O chá de folhas de abacateiro também serve para dar mais energia. As folhas têm propriedades estimulantes, que ajudam a acabar com a indisposição, deixando a pessoa mais disposta a realizar as tarefas do dia a dia.

As cólicas menstruais também podem ser evitadas com o uso do chá. Tome o chá dias antes da chegada da menstruação e verá que as cólicas diminuirão ou nem aparecerão, além de melhorar também o humor, que normalmente fica péssimo durante a TPM.

As doenças respiratórias, como asma e bronquite, também podem ser tratadas com o uso do chá, que também serve para aliviar a tosse e acabar com a rouquidão.

Receitas e Naturais em seu email