Chá de Eucalipto

O eucalipto é uma planta medicinal poderosa, repleta de substâncias benéficas para a nossa saúde. O óleo essencial, retirado das folhas do eucalipto, possui função antisséptica e desinfetante. O eucalipto também pode ser usado no tratamento de doenças respiratórias, como a asma, a bronquite, a sinusite, a rinite e a tosse. Além disso, a planta também é útil no combate de doenças reumáticas e dores musculares.

O chá de eucalipto é indicado principalmente para doenças respiratórias. Veja como preparar e consumir o remédio natural!

Chá de Eucalipto

Aprenda para que serve o chá de eucalipto

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de folhas de eucalipto picadas
  • 1 xícara (chá) de água

Modo de Preparo:

Deposite as folhas picada em um xícara de porcelana ou de vidro. Despeje a água fervente sobre as folhas, tampe e deixe descansar. Quando o chá estiver morno, na temperatura ideal para beber, passe por um coador de pano bem limpo e tome em seguida.

Posologia

Tomar 3 xícaras do chá ao longo do dia, preferencialmente pela manhã, à tarde e antes de dormir. O chá pode ser consumido com gotas de limão e adoçado com mel.

Cuidados

O chá de eucalipto não é indicado para mulheres grávidas ou no período de amamentação. Crianças menores de 2 anos também não devem consumir o chá de eucalipto. Lembre-se sempre de consultar um médico antes de recorrer aos remédios naturais.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email
Email

Receita Natural em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossos artigos.



Fechar