Chá de Ervas para Enxaqueca

Dor de cabeça forte, enjoo e fotofobia: esses são alguns dos principais sintomas da enxaqueca. O problema é mais comum do que a gente imagina e pode atingir homens e mulheres de todas as idades. Em muitos casos, a doença não é diagnosticada, pois o paciente acredita que as dores de cabeça são corriqueiras. Por isso, é sempre importante lembrar que até mesmo os sintomas mais simples devem ser tratados com um especialista.

A receita de hoje é indicada para amenizar as crises de enxaqueca. O chá de alecrim e erva cidreira atua diretamente no sistema neurológico, reduzindo, assim, os sintomas da doença. Veja como fazer e consumir o chá de ervas.

Alecrim

Alecrim: um dos ingredientes do chá para enxaqueca

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sobremesa) de folhas secas de alecrim
  • 1 colher (sopa) de folhas picadas de erva cidreira
  • 1 xícara (chá) de água

Modo de Preparo:

O primeiro passo é ferver a água em uma panela de vidro ou inox. Depois a despeje sobre as ervas e mantenha o recipiente tampado por cerca de 10 minutos. Em seguida, coe o chá e tome ainda morno.

Posologia

Tomar 1 xícara do chá de alecrim e erva cidreira 30 minutos antes ou 30 minutos depois das refeições principais (café da manhã, almoço e jantar). Siga o tratamento enquanto durar a crise de enxaqueca.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email
Email

Receita Natural em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossos artigos.



Fechar