Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá de Erva de Bugre

A erva de bugre, também conhecida como bugrinho e café do mato, é uma planta nativa do Brasil, que pode ser usada para vários fins medicinais. Um dos usos mais comuns é nas dietas de emagrecimento, porque acredita-se que o chá é capaz de aumentar a sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa coma menos.

Além disso, o chá e indicado para tratar diferentes problemas de saúde, como o ácido úrico, a afta, a artrite, a má circulação, a diarreia, gastrite, inchaço nas pernas, inflamações, pressão alta e reumatismo. A aplicação do chá na forma de de compressa também serve para melhorar hematomas, espinhas e problemas de pele.

Erva de Bugre

Erva de Bugre

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de erva de bugre
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Junte a água e a erva de bugre e leve ao fogo em uma panela. Assim que levantar fervura, desligue e tampe a panela. Mantenha abafado por 10 minutos e depois coe. Estará pronto para o consumo.

Posologia

No caso de problemas internos, beba o chá de 2 a 3 vezes por dia em pequenas porções. Já para problemas de pele, faça uma compressa com pano limpo ou gaze usando o chá morno em aplicações diárias.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email