Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá de Damiana

De acordo com a medicina popular, o chá de damiana é indicado para tratar a incontinência urinária e a impotência sexual. A erva, segundo dizem, estimula a circulação sanguínea e melhora o metabolismo. Por isso, ela seria capaz de combater a impotência.

Além disso, a erva também atua como um relaxante muscular natural. Algumas doses do chá ajudam no controle da fadiga e da exaustão. Outra função importante é controle das desordens hormonais, principalmente em mulheres. Todos esses benefícios podem ser aproveitados por meio do chá. Veja a receita!

Damiana

Damiana

Ingredientes

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) rasas de damiana seca (de 10 a 15 g da erva)
  • 1 litro de água

Modo de Preparo

Junte a erva e água em um recipiente que possa ir ao fogo (preferencialmente de vidro). Leve para cozinhar e assim que começar a ferver abaixe o fogo. Mantenha cozinhando por cinco minutos, desligue e tampe. Deixe o chá abafado até amornar, coe e guarde para consumir ao longo do dia.

Posologia

Tomar o chá morno ou frio em pequenas porções (pelo menos três vezes ao dia). O ideal é preparar uma nova receita do chá diariamente e não consumi-lo durante longos períodos sem intervalos.

Cuidados

Caso você observe qualquer alteração em seu organismo, suspenda o uso do chá imediatamente. O consumo não é recomendado para grávidas, lactantes e crianças pequenas.

Receitas e Naturais em seu email