Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá de Cravo da Índia

Aprenda como fazer um chá de Cravo da Índia, uma iguaria a muito apreciada desde a antiguidade por suas propriedades aromáticas, tendo lugar tanto na culinária quanto na medicina.

No caso desta receita, o chá de cravo da índia é bastante interessante para dores de cabeça. Confira também a receita do chá de canela.

Cravo da ìndia

Cravo da Índia

Você vai precisar de:

  • Uma colher de sopa de Cravos da Índia
  • Um litro de água

Modo de Preparo:

Apenas ferva a água junto com os Cravos da Índia. Deixe amornar e coe o chá.

Posologia

Beba três xícaras do chá por dia

Cuidados

Gestantes devem evitar o Cravo da Índia pois pode levar ao aborto.

Informações Adicionais

O chá de cravo da índia também é usado para outros fins devido aos seus inúmeros benefícios. O chá de cravo da índia emagrece, pois ele acelera o metabolismo, facilita a digestão e a queima de gordura. O cravo da índia ainda é indicado para problemas de estufamento abdominal e gases.Uma dica de uso do cravo é em caso de náuseas e enjoos, se você estiver viajando, leve um punhado de cravo na bolsa e qualquer sensação de vômito, chupe um cravo seco.

Os benefícios do cravo da índia provêm basicamente de uma substância presente nele chamada de eugenol, essa substância tem propriedades anti-inflamatórias e anestésicas.

Além do mais, sua propriedade antisséptica, antibacteriana e cicatrizante faz com que ele seja muito utilizado como enxaguante bucal caseiro; conheça a receita desta alternativa natural para higiene bucal neste link.

O chá de cravo da índia é considerado bom para acelerar a menstruação e adiantar o parto, por dilatar a passagem, acelerando o trabalho de parto. Isso acontece pois o cravo pode causar contrações no útero. O mesmo efeito que no início da gestação pode ocasionar o aborto, no momento do trabalho de parto, ele poderia contribuir para acelerar o processo. Porém, isso não deve ser feito, pois as contrações podem apenas fazer com que a mulher sofra muitas dores e o colo uterino não se dilata; fazendo que o processo que possa ser agravado.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email