Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá de Coentro

O coentro (Coriandrum sativum) é uma hortaliça bastante utilizada na culinária brasileira, sobretudo nos estados do Nordeste. Numa primeira olhada, é possível confundir suas folhas com a da salsinha, devido à semelhança. No entanto, o cheiro e o gosto do coentro é bem diferente.

Além das folhas, também utilizamos as sementes da hortaliça como tempero. Essas sementes também servem para preparar o chá, que conta com várias propriedades medicinais. Ele é considerado como um diurético natural, além de ter função anti-inflamatória e melhorar a digestão.

Por isso, o consumo do chá é indicado para aliviar dores de cabeça, cólicas, reumatismo, dores nas articulações, má digestão, náusea, sensação de inchaço e úlceras na boca. Contudo, para que receita caseira traga bons resultados, é necessário prepará-la corretamente. Veja como fazer em casa.

Coentro

Coentro

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) das sementes de coentro*
  • 1 litro de água

*Para quem nunca viu, as sementes são pequenas bolinhas, semelhantes à pimenta branca. É possível encontrá-las nos supermercados, na parte de temperos, ou em lojas especializadas na venda de chás e produtos naturais.

Modo de Preparo:

Leve a água ao fogo. Assim que começar a ferver, acrescente as sementes de coentro. Deixe a mistura cozinhando em fogo baixo por aproximadamente 2 minutos. Depois desligue o fogo e mantenha abafado por 10 minutos. Coe em seguida e reserve para tomar.

Posologia

O chá de coentro deve ser consumido em pequenas porções ao longo do dia. A dica é prepará-lo pela manhã e tomar até o final da tarde toda a quantidade preparada.

Precauções

O chá pode apresentar efeitos indesejados caso seja ingerido em excesso. Se você apresentar algum tipo de reação, suspenda o uso e procure um médico imediatamente.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email