Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá de Chuchu

Você tem um pé de chuchu no seu quintal? Muita gente cultiva a planta por causa do fruto, que é um alimento bem saudável. Porém, há também quem diga que as folhas do chuchu são excelentes para a saúde. Na medicina popular, o chá preparado com elas é indicado para controlar a pressão alta. A dica para quem sofre com a hipertensão é fazer a decocção com as folhas e os brotos frescos e consumir diariamente. Vale enfatizar, no entanto, que esse é um tratamento complementar.

Veja a receita!

Chuchu

Pé de chuchu: ramas e frutos

Você vai precisar de:

  • 30 gramas de folhas e brotos de chuchu
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Colha as folhas e os brotos do chuchu. Em seguida, lave bem todas elas em água corrente, esfregando com as mãos. Depois junte as folhas e os brotos com a água e leve ao fogo. Depois que começar a ferver, abaixe o fogo e deixe o chá cozinhando por cerca de 15 minutos. Então desligue e mantenha abafado por mais 10 minutos. Coe a mistura com uma peneira e reserve para consumir ao longo do dia.

Posologia

Como dissemos, o chá deve ser usado como tratamento complementar para o problema de pressão alta. O ideal é consumir 5 xícaras do chá por dia, com um intervalo de pelo menos 3 horas entre as porções. A receita pode ser tomada morna ou fria e não deve ser adoçada. Para que o chá não perca suas propriedades, ele precisa ser preparado diariamente. Nunca tome o chá do dia anterior, mesmo que tenha sobrado.

Precauções

A hipertensão é um problema de saúde sério e deve ser acompanhada por um especialista. O chá ensinado acima não substitui o uso dos medicamentos indicados por um profissional, ele serve apenas como tratamento auxiliar, ou seja, em conjunto com o que foi receitado e com acompanhamento médico.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email