Chá de Centelha Asiática

A Centella asiática, conhecida popularmente como centelha, pata de cavalo ou pata de burro, se tornou famosa por auxiliar nas dietas de emagrecimento. Geralmente, a planta é consumida em cápsulas ou por meio da infusão. Quem já tomou, relata bons resultados com a centelha, principalmente no que diz respeito à redução do peso.

Benefícios da Centelha

Na verdade, o chá de centelha asiática ajuda a emagrecer pois acelera o nosso metabolismo. Isso quer dizer que o consumo da planta faz com que o organismo trabalhe mais rapidamente, queimando um número maior de calorias ao longo do dia. Ela também reduz o apetite e atua como diurético. Dessa forma, o chá de centelha combate o inchaço causado pelo acúmulo de líquidos. Outra boa notícias é que os componentes da planta melhoram a circulação sanguínea e, consequentemente, dificulta o surgimento das celulites.

Centelha Asiática

A centelha asiática emagrece?

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) da centelha asiática seca
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Ferva a centelha juntamente com a água por 5 minutos. Depois desligue o fogo e mantenha a mistura abafada por mais 10 minutos. Por fim, coe o chá e guarde para tomar ao longo do dia.

Posologia

Tomar de 3 a 4 xícaras do chá ao longo do dia, preferencialmente antes das refeições principais. A dica é adquirir a erva seca em farmácias especializadas ou lojas de produtos naturais.

Cuidados

A centelha asiática não deve ser consumida por pessoas que tenham alergia à planta. Caso esteja tomando algum medicamente, consulte um médico ou nutricionista antes de utilizar o chá de centelha.

 


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email