Chá de Cebola

A cebola está entre os alimentos mais benéficos para a nossa saúde. Ela é rica em vitaminas e sais minerais, além de combater diversas doenças.  Muita gente sabe que a cebola previne os problemas de coração.  A cebola também funciona como expectorante, auxiliando no tratamento de doenças respiratórias. O vegetal ainda atua em nosso organismo como anti-inflamatório, melhora a digestão e evita o envelhecimento precoce das células.

O xarope de cebola, por exemplo, é altamente indicado para o tratamento dos problemas respiratórios, assim como a receita que ensinaremos hoje. O chá de cebola pode ser usado para tosse, gripe, resfriado, dores de garganta e outras doenças relacionadas ao aparelho respiratório. Anote os ingredientes e aprenda a preparar esse eficiente remédio caseiro.

Chá de Cebola

Conheça os benefícios do chá de cebola

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de cebola picada
  • 1 xícara (chá) de água
  • mel ou açúcar mascavo

Modo de Preparo:

Primeiramente, erva a água em uma panela de vidro. Depois adicione  cebola picada e mantenha no fogo por mais alguns minutos. Desligue, espere amornar e coe o chá. Adoce com um pouco de açúcar mascavo ou mel.

Posologia

Tomar 1 xícara do chá 3 vezes ao dia. Os diabéticos devem tomar o chá puro (sem açúcar ou mel).

Cuidados

Os medicamentos naturais também possuem contraindicações. Por isso, antes de tomar o chá de cebola consulte um médico. Não faça uso do chá por muitos dias seguidos e vite qualquer tipo de exagero.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email
Email

Receita Natural em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossos artigos.



Fechar