Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá de Carambola

O chá preparado com as folhas da carambola, de acordo com a medicina popular, tem função hipoglicemiante, ou seja, é capaz de reduzir os níveis de glicose no sangue. Ele atua no metabolismo, dificultando a absorção do açúcar pelo organismo. Por isso, o chá também é indicado para quem quer perder peso, pois a produção de insulina está relacionada com o acúmulo de gordura corporal, sobretudo no abdômen.

Veja como preparar o chá:

Carambola

Caramboleira: folhas e frutos

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de folhas de carambola picadas
  • 1 xícara (chá) de água

Modo de Preparo

Junte os dois ingredientes e leve ao fogo. Depois que começar a ferver, conte 5 minutos e desligue fogo. Espere amornar, coe o chá e beba em seguida.

Posologia

Para controlar o diabetes ou perder peso, o ideal é tomar até 4 xícara (600 ml) do chá durante o dia, após as principais refeições.

Cuidados

A carambola contém uma toxina muito agressiva para pacientes com insuficiência renal, sendo que, em alguns casos, o consumo da fruta pode até levar a óbito. Porém, o chá preparado com as folhas não contém essa substância tóxica e pode ser consumido por diabéticos sem problemas. De todo modo, é fundamental consultar um médico antes de iniciar qualquer tratamento caseiro para doenças crônicas, como o diabetes.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email