Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá de Capim Santo, Cavalinha e Carqueja

Não é a primeira vez que nós falamos sobre a combinação de algumas ervas que favorecem o emagrecimento. A mistura do capim santo, da cavalinha e da carqueja é uma boa opção para quem procura perder peso com a ajuda dos chás.

O capim santo tem duas funções importantes: além de ajudar na eliminação de toxinas, a erva também reduz a ansiedade e, consequentemente, a compulsão por alimentos.

Já a cavalinha é um poderoso diurético natural. Em nosso organismo, ela estimula o sistema linfático e, por isso, reduz o inchaço causado pela retenção hídrica.

Outra erva desintoxicante é a carqueja. A planta, de sabor amargo, melhora a digestão e facilita o metabolismo de gorduras.

Devido a essas propriedades, o chá preparado com as três plantas pode acelerar o emagrecimento. Para tanto, é muito importante que a pessoa siga uma dieta pouco calórica. Veja como fazer o chá emagrecedor.

Cavalinha

Cavalinha

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sobremesa) de folhas secas de capim santo
  • 1 colher (sobremesa) de cavalinha seca
  • 1 colher (sobremesa) de carqueja
  • 1 litro de água

Modo de preparo:

Junte as ervas com a água em uma panela (que não seja de alumínio) e leve ao fogo brando. Deixe cozinhar por cinco minutos, desligue o fogo, espere amornar e coe o chá.

Posologia

Tomar todo o chá preparado em pequenas porções ao longo do dia. Ele deve ser consumido morno ou frio, de preferência entre as refeições principais.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email