Chá de Canela para Descer a Menstruação

Alguns fatores podem interferir no ciclo menstrual, fazendo com que as regras se atrasem. Quem sofre com a menstruação desregulada sabe o quanto o problema é incômodo, pois as mulheres costumam ficar inchadas, irritadiças e com outros sintomas desagradáveis durante mais tempo. Nesses casos, o chá de canela pode ser bastante eficiente. Ele ajuda no processo circulatório, fazendo com que a menstruação desça.

Isso acontece devido às propriedades da canela. Ela contém substâncias que ativam a circulação, aumentam a pressão a sanguínea e provoca a contração dos músculos. No entanto, o chá deve ser tomado com muita cautela, pois a menstruação atrasada pode ser sinônima de gravidez e o consumo do chá de canela não é recomendado a gestantes. Se você tem certeza de que não está grávida, veja como preparar o chá para descer a menstruação!

Chá de Canela

Receita para descer a menstruação atrasada

Você vai precisar de:

  • 1 xícara de água
  • 5 paus de canela

Modo de Preparo:

Junte a água e a canela e deixe ferver por 10 minutos. Depois coe e tome quente ou frio.

Posologia

O chá de canela é indicada para adiantar o ciclo menstrual em 1 ou 2 dias ou para fazer a menstruação descer quando o atraso for menor que 1 mês. Nesses casos, sugere-se o consumo de 1 xícara do chá por dia.

Cuidados

Em nenhuma hipótese tome o chá de canela se houver suspeita de gravidez.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email
Email

Receita Natural em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossos artigos.



Fechar