Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá de Canela com Gengibre para Emagrecer

Quando o assunto é emagrecimento, gente interessada é o que não falta! Além do número de obesos estar crescendo cada vez mais, ainda têm aquelas pessoas que estão só um pouquinho acima do peso, mas desejam perder esses quilinhos a mais, que incomodam tanto. Como todos já sabem, o segredo para emagrecer de forma segura e saudável é ter uma boa alimentação e praticar exercícios físicos regularmente. Mas é sempre bom ter “uma mãozinha” pra ajudar nessa tarefa.

E quem quer emagrecer com saúde, tendo uma ajudinha para acelerar e facilitar esse processo, pode lançar mão de uma mistura eficaz: o chá de canela com gengibre.  Além de serem muito usadas para dar sabor e aroma aos alimentos, essas especiarias também têm propriedades medicinais.

Você vai precisar de:

Canela e Gengibre

Canela e Gengibre: combinação ideal para perder peso

  • 1 litro de água
  • 5 rodelas de gengibre
  • 3 paus de canela

Modo de Preparo:

Junte os ingredientes e deixe ferver por um período entre 5 e 10 minutos. Depois desligue o fogo, coe a bebida e conserve em geladeira. O correto é fazer um novo chá todos os dias, por isso, ele deve ser feito em quantidade para ser guardado somente por um dia, sempre em geladeira. Caso prefira tomar o chá quente, pode reaquecê-lo quando for tomar. Mas ele é mais saboroso gelado.

Posologia

Tomar 1 xícara do chá entre as refeições principais. De preferência, a primeira xícara deve ser tomada ainda em jejum, logo ao acordar. A bebida não deve ser adoçada e pode ser consumida fria ou morna.

Como o chá de canela emagrece

Tanto a canela quanto o gengibre aceleram o funcionamento do metabolismo. Isso acontece porque eles são alimentos termogênicos, ou seja, que elevam a temperatura do corpo. Sendo assim, o organismo gasta mais energia para manter a temperatura do corpo e, consequentemente, consome mais calorias, queimando as gorduras localizadas.

Por essa razão, o chá de gengibre com canela ajuda a queimar gorduras e reduzir medidas. Além disso, a combinação dos dois ingredientes aumenta a disposição, deixando a pessoa mais animada e ativa. Auxilia também na digestão, evitando o desconforto estomacal. Sintomas da gripe e resfriado também são atenuados pelo consumo do chá. A dica é preparar o chá pela manhã e consumi-lo ao longo do dia, não passando de três xícaras, pois o excesso de gengibre pode fazer mal ao estômago. No entanto, não é bom tomar o chá no período da noite, para não perder o sono. Veja como preparar a receita!

Cuidados

O chá não é indicado para mulheres gestantes. Como já dissemos antes aqui no blog, o chá de canela pode ser abortivo. Visite o post Mitos e Verdades Sobre o Chá de Canela na Gravidez.

O consumo excessivo do gengibre pode agredir as paredes do estômago, por isso não tome mais que três xícaras por dia. Evite tomar o chá à noite, principalmente se você já tem dificuldade para dormir. Os ingredientes têm propriedades energéticas, dificultando o sono, apesar de não conter cafeína.

 

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email