Chá de Canela com Gengibre para Emagrecer

Quem quer emagrecer com saúde pode lançar mão de uma mistura eficaz: o chá de canela com gengibre. Tanto a canela quanto o gengibre aceleram o funcionamento do metabolismo. Isso acontece porque eles são alimentos termogênicos, ou seja, que elevam a temperatura do corpo. Sendo assim, o organismo gasta mais energia para manter a temperatura corpo e, consequentemente, consome mais calorias.

Por essa razão, o chá de gengibre com canela ajuda a queimar gorduras e reduzir medidas. Além disso, a combinação dos dois ingredientes aumenta a disposição, deixando a pessoa mais animada e ativa. A dica é preparar o chá pela manhã e consumi-lo ao longo do dia. No entanto, não é bom tomar o chá no período da noite, para não perder o sono. Veja como preparar a receita!

Canela e Gengibre

Canela e Gengibre: combinação ideal para perder peso

Você vai precisar de:

  • 1 litro de água
  • 5 rodelas de gengibre
  • 3 paus de canela

Modo de Preparo:

Junte os ingredientes e deixe ferver por um período entre 5 e 10 minutos. Depois desligue o fogo, coe a bebida e conserve em geladeira.

Posologia

Tomar 1 xícara do chá entre as refeições principais. A bebida não deve ser adoçada e pode ser consumida fria ou morna.

Cuidados

O chá não é indicado para mulheres gestantes. O consumo excessivo do gengibre pode agredir as paredes do estômago. Evite tomar o chá à noite.

 


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email
Email

Receita Natural em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossos artigos.



Fechar