Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá de Camomila

O chá de camomila é um dos chás mais populares. Não é para menos, saboroso e com bastante benefícios (problemas digestivos, do intestino, do estômago, inflamações, gripes, febres, calmante, etc), é difícil deixar de lembrá-lo, tanto por nossos avós quanto pela ciência que comprova vários dos usos do chá de camomila.

O chá de camomila é bom para ansiedade, pois ele acalma e se tomado a noite ajuda a dormir mais rápido e colabora para um sono tranquilo.

Aqui, veremos uma receita simples deste chá. Se quiser um chá ainda mais potencializado, faça a combinação chá de camomila com erva doce.

Camomila

Você vai precisar de:

  • Uma xícara de café com flores de camomila secas
  • Meio litro de água

Modo de Preparo:

Primeiramente, ferva a água para depois adicionar as flores de camomila. Tampe e deixe descansar por quinze minutos.

Chá de Camomila em sachê

Em geral, os chás prontos, em sachês, também pode ser usados, nestes caso, utilize o modo de preparo dado pelo fabricante. Mas muitos destes chás, não contém tantas propriedades e benefícios quanto aos chás de camomila feitos a partir da própria planta, pura.

Posologia

Beber no intervalo ente as refeições

Precauções

Evitar durante a gravidez em excessos.

Informações Adicionais

O chá de camomila acalma e é ótimo para bebês, mas não é só isso. O chá de camomila tem efeitos cosméticos também.

O chá de camomila pode ser usado em olheiras para dar um aspecto melhor, ideal para ser aplicado quando você teve uma noite ruim de sono e precisa estar com boa aparência em algum evento, basta fazer compressa gelada com o chá sobre as pálpebras. Você pode inclusive lavar o rosto todo com o chá gelado para um efeito de pele revigorada, há quem diga que o chá clareia a pele, tirando manchas.

Outro uso comum do chá é nos cabelos. O chá ajuda a manter o cabelo num tom loiro bonito, basta lavar o cabelo com o chá e ficar no sol. Mas o chá não descolore cabelos, ele mantem o cabelo loiro natural por mais tempo.

Muitas pessoas dizem que se a mãe tomar o chá acalma o bebê, mas talvez o efeito se deva ao fato de que a mãe estando mais tranquila, o bebê também fica mais calmo.

Para uso em cachorros, pergunte ao veterinário, é importante saber porque o cachorro está ansioso, mas via de regra remédios naturais usados em humanos, funcionam em animais.

O chá de camomila não tem poder de emagrecer, mas como ele melhora a ansiedade pode ser uma aliado das pessoas que comem por compulsão, e neste caso sim, ele emagrece. Mas para emagrecer existem outros chás mais indicados veja aqui

A camomila não aborta e pode ser tomada por grávidas, para saber mais sobre chás que grávidas podem tomar, clique no link.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email