Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá de Camomila para Bebês é seguro? Como fazer?

A alimentação de nossas crianças e bebês costuma gerar dúvidas em diversas pessoas, principalmente entre as mamães de primeira viagem. Afinal de contas não são todos os alimentos que podem ser consumidos pelos pequenos. No texto de hoje vamos falar sobre os benefícios da Camomila e se ela pode ou não ser oferecida para às crianças.

Primeiro detalhe a ser levado em consideração nesse tipo de análise é que crianças com a saúde em dia e sem nenhuma deficiência de vitaminas não podem depender do uso de calmantes ou relaxantes para dormir. E que a falta de sono ou dificuldade extrema para dormir deve ser avaliada e tratada com um médico pediatra, portanto não se deve usar chás para esse tipo de tratamento sem o devido acompanhamento médico.

Posso oferecer o chá para um bebê?

Feita a ressalva quanto ao fato do chá de camomila não substituir a visita ao médico em casos onde a dificuldade para dormir seja extrema, podemos dizer que a resposta para essa pergunta é sim. Podemos oferecer chás para as crianças desde cedo e acostuma-las ao consumo dessa bebida pode ser muito interessante, entenda o motivo abaixo:

Os chás são uma bebida cheia de benefícios e, pela facilidade no consumo, pode ser considerada uma fonte de vitaminas e nutrientes bastante interessante. Podem ser oferecidos para crianças a partir do sexto mês de vida, antes disso porém, deve ser evitado o consumo de qualquer tipo de alimento ou bebida que não seja o leite materno.

camomilaparabebe

Posso oferecer Chá de Camomila para bebês?

Chás de camomila são relaxantes naturais que podem ajudar a acalmar pessoas muito agitadas e controlar a ansiedade em crianças e adultos. Além de outros benefícios como o controle de cólica, diminuição na produção de gases entre outros. Temos um post aqui no blog falando exclusivamente sobre os benefícios desse chá, não deixe de conferir.

Chá de Camomila Natural

Ingredientes

  • 2 colheres (chá) de flores secas de Camomila;
  • 1 xícara de água.

Modo de Preparo: O primeiro passo é aquecer a água até que ela atinja o ponto de fervura. Ao chegar nesse ponto, desligue o fogo e adicione as flores secas, então, tampe o recipiente e aguarde 10 min para que a infusão seja feita por completo.

Esse chá deve ser consumido morno e é recomendado que seu consumo seja feito até 3 vezes ao dia. Para oferece-os às crianças, evite adoçar o chá, principalmente se for usar açúcar, adoçante industrializado e mel.

Essa receita é do chá tradicional, com a camomila pura, você também pode incrementar a receita com outras plantas e diversos ingredientes que irão acrescentar nutrientes ao chá e dar uma variada no gosto da bebida. Mas atenção na escolha desses ingredientes, tenha certeza do efeito que cada um deles pode causar no organismo do pequeno e que não exista nenhuma contra indicação.

Receitas e Naturais em seu email