Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá de Calêndula

A calêndula (Calendula officinalis), também conhecida como mal-me-quer ou maravilhas, é originária da Europa, mas se adaptou muito bem ao clima brasileiro. Por aqui, a flor de cor amarelo intenso é famosa por sua beleza e também por suas propriedades medicinais. Segundo contam, a calêndula foi usada durante a guerra civil americana a calêndula foi usada para tratar os ferimentos ocorridos em campo de batalha. E os benefícios da planta não param por aí: ela também diminui a cólica menstrual, alivia as dores dos traumatismos e estimula o funcionamento hepático. Aprenda a receita do chá de calêndula para aproveitar esses efeitos positivos.

Você vai precisar de:

Calêndula

Calêndula

  • 1 colher (chá) de calêndula seca
  • 1 xícara (chá) de água

Modo de Preparo:

Ferva a água e despeje sobre as flores secas da calêndula. Mantenha a infusão descansando tampada por 10 minutos. Depois desse tempo, coe e tome em seguida.

Posologia

Para cólicas menstruais, o ideal é tomar 2 xícara do chá diariamente (pela manhã e à noite) nos oitos dias que antecedem a chegada da menstruação. Nos demais casos, tomar até 3 xícaras por dia durante no máximo duas semanas.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email