Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá de Cabelo de Milho

O milho faz parte de nossa alimentação de várias maneiras e conta com diversas propriedades nutricionais. No entanto, uma parte do milho que normalmente vai para o lixo pode conter o segredo para o tratamento de algumas doenças: o cabelo de milho.

Estudos científicos vêm investigando os benefícios desse ingrediente, com resultados bastante positivos. Ele contém substâncias antioxidantes que estimulam a função renal, além de ter ação diurética. Outras pesquisas ainda apontam para outros efeitos benéficos do cabelo de milho.

Por conta dessas substâncias benéficas, a infusão preparada com o cabelo de milho pode ser indicada para tratar problemas como: infecção urinária, retenção de líquidos, inflamação nos rins, inchaço, cistite e dor ao urinar. O ideal é preparar o chá da maneira correta para aproveitar os benefícios.

Cabelo de Milho

Cabelo de Milho

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de cabelo de milho
  • 1 xícara (chá) de água

Modo de Preparo:

Coloque o cabelo de milho em uma xícara. Em seguida, ferva a água e despeje sobre a erva. Deixe abafado por cerca de 10 minutos. Coe e tome morno.

Posologia

Caso queira, você pode preparar 3 receitas pela manhã para consumo durante todo o dia. Mantenha o chá em local fresco ou na geladeira. Beba meia xícara várias vezes ao dia, até que toda a porção tenha sido tomada. É importante consumir todo chá e não guardar para o dia seguinte. Prepare sempre uma nova porção, a fim de preservar as propriedades da infusão.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email