Chá de Boldo para Emagrecer

O boldo é uma planta muito conhecida na medicina popular. Acredita-se que a erva amarga seja capaz de amenizar os problemas de digestão, melhorar o funcionamento do fígado, aliviar a ressaca, dentre outras propriedades terapêuticas. Além disso, hoje se sabe que o boldo também é capaz de ajudar no processo de emagrecimento.

O chá boldo emagrece?

Sim, o chá de bolo do chile (Pneumus boldus) pode eliminar os quilinhos indesejados. Isso acontece porque a planta possui função termogênica, ou seja, eleva a temperatura do corpo. Dessa forma, faz com que o metabolismo funcione mais rapidamente, promovendo a queima de calorias e, consequentemente, de gorduras. A erva ainda contribui para a boa digestão dos alimentos e tem ação diurética.

Veja como preparar o chá de boldo para emagrecer com saúde!

Boldo do Chile

Emagreça até 6 quilos com o chá de boldo!

Você vai precisar de:

Para potencializar os efeitos do boldo, o ideal é misturá-lo com a cavalinha e o chá verde. Os ingredientes são:

  • 1 colher (sopa) de boldo
  • 1 colher (sopa) de cavalinha
  • 1 colher (sobremesa) de chá verde
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Ferva a água e despeje sobre as ervas. Deixe descansar tampado por 10 minutos e depois passe o chá pela peneira ou pelo coador de pano. Guarde em uma garrafa de vidro na geladeira.

Posologia

Tomar 1 xícara do chá frio entre as principais refeições. A dica é não consumir o chá pela noite, pois ele pode afetar o sono.

Cuidados

Não guarde o chá de um dia para o outro para não perder suas propriedades fitoquímicas.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email