Chá de Amora

Quem conhece as dietas da moda já deve ter ouvido falar do chá de amora. Quem já provou garante que a bebida ajuda a perder peso com saúde, assim com outros chás emagrecedores. O grande diferencial deste chá é que ele possui um sabor bastante agradável, diferentemente do chá verde, por exemplo, que costuma ser bastante amargo.

O segredo do chá de amora está em sua composição. A erva contém vitamina C, que ajuda a reduzir os níveis de colesterol e controlar o diabetes. A amora também possui várias substâncias antioxidantes, que reforçam o sistema imunológico e evitam o envelhecimento precoce das células. Ela também atua como desintoxicante, acabando com o inchaço decorrente da retenção de líquidos. O chá ainda melhora o funcionamento do intestino, além de deixar a pele e os cabelos mais bonitos. Assim, você pode emagrecer sem perder a saúde.

A erva pode ser comprada em farmácias especializadas e lojas de produtos naturais. Lembre-se de observar a procedência da erva, para não causar danos à sua saúde.

Amora

Chá de amora emagrece e traz benefícios para a saúde!

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de folhas secas de amora
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Leve a água ao fogo mas não a deixe ferver, pois o excesso de calor reduz as propriedades da erva. Despeje a água quente sobre a erva e deixe em infusão por cerca de 5 minutos. Passado esse tempo, coe o chá e guarde em uma jarra com tampa.

Posologia

Recomenda-se o consumo de 4 xícaras do chá ao longo do dia, preferencialmente entre as refeições. A bebida pode ser tomada morna ou gelada, conforme a sua preferência. Não adoce o chá, pois ele já é saboroso ao natural.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email
Email

Receita Natural em seu e-mail!

Cadastre-se e receba nossos artigos.



Fechar