Chá de Amora Para Emagrecer

 

Não é a primeira vez que nós falamos sobre o chá de amora no Receita Natural, porém hoje daremos uma atenção especial ao uso da erva como emagrecedor. A Morus nigra, também conhecida como amoreira preta, é famosa pelos frutos saborosos, mas suas folhas vêm sendo muito utilizadas por quem quer perder peso.

O consumo do chá auxilia no controle da glicemia, melhora o funcionamento dos rins e do fígado, reduz a pressão arterial e ainda combate a obesidade. A erva tem propriedade laxante, dificulta a absorção de gorduras e ajuda no processo de desintoxicação. Devido as essas propriedades, o chá de amora é um emagrecedor eficaz, sobretudo quando acompanhado de uma reeducação alimentar.

Amora

Folhas e frutas da amoreira

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) da erva
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Junte as folhas e a água e leve ao fogo para cozinhar. Mantenha sob fervura por cerca de 5 minutos. Coe a infusão com um coador de pano e guarde na geladeira para ser bebido ao longo do dia.

Posologia

Quem quer perder peso deve tomar até 5 xícaras do chá durante o dia, principalmente entre as refeições principais. Um novo chá deve ser preparado diariamente para preservar as propriedades da folha da amoreira.

Dicas

  • O chá de amora frio também pode ser usado no couro cabeludo para evitar a queda de cabelo;
  • A chamada amora miura não é diferente da amora comum;
  • Consulte um nutricionista para uma dieta adequada.

Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email