Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá de Alho com Limão e Mel

Este chá de alho com limão e mel é muito comum de ser feito quando os sintomas da gripe começam a aparecer. A receita é velha e bastante conhecida, provavelmente você já ouviu alguém comentar sobre ou tomou o chá feito pela vovó.

Aqui, veremos a receita, do chá, assim todos podem fazer o chá de limão, alho e mel.

Alho

Alho

Você vai precisar de:

  • Um limão
  • Dois dentes de alho
  • Um copo de água (cerca de 250 ml)
  • Mel a gosto

Modo de Preparo:

Divida o limão em partes, e leve para ferver junto com a água e os dois dentes de alhos descascados. Aguarde o chá amornar e coe. Então adicione com o mel ao se gosto.

Posologia

Tome meio copo do chá duas vezes ao dia.

Cuidados

Deve ser consumido com cuidado por mulheres em fase de amamentamento bem como aquelas que têm algum problema no estômago.

Informações Adicionais

O alho é indicado para tratamento da gripe pois ele fortalece o sistema imunológico, por ser rico em Vitamina C, mas os benefícios do alho não param por aí. O alho é um poderoso antioxidante, que combate os radicais livres e anticoagulante, o que o torna bom para a circulação, e problemas no coração; reduz o colesterol ruim e melhora o colesterol bom, e abaixa a pressão arterial.

O alho é indicado para prevenção de câncer de cólon, próstata e câncer de estômago. Por ser um anti-inflamatório o alho também é indicado para tratamento de artrite reumatoide.

O limão também é indicado para curar a gripe por ser fonte de vitamina C, além de também ser um antioxidante, por isso é indicado para melhorar a imunidade e fortalece a saúde.

Pelo alto teor de glicose, o mel aumenta a energia instantaneamente além de ter propriedades antimicrobianas e melhora as crises alérgicas.

Para potencializar este chá você pode incrementar a receita usando leite ao invés de água, pode colocar hortelã ou gengibre ou canela.

Para tosse temos uma receita de xarope de abacaxi.

Chá de Alho para Emagrecer

Este chá é indicado para gripe, tosse e febre. Mas muitas pessoas usam chá de alho com limão para emagrecer, tomando pela manhã ainda em jejum, ou antes do almoço, no caso, não deve ser adoçado com mel pois o mel é muito calórico.

O alho emagrece por várias razões, primeiramente porque ele aumenta a saciedade, pois estimula a leptina, inibindo então o apetite. E além disso, o alho queima as calorias uma vez que acelera o metabolismo.

Para mais informações sobre os benefícios do alho clique no link.

Receitas e Naturais em seu email