Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá Contra a Dor de Estômago

Você costuma sentir dor de estômago? O problema geralmente é causado por maus hábitos alimentares, mas pode estar relacionado a outros problemas como refluxo gastroesofágico, gastrite, úlcera, pancreatite, colecistite, infarto e até mesmo alguns tipos de câncer.

Quando se trata de uma dor mais moderada, uma simples mudança na alimentação pode solucionar o problema. No entanto, quando a dor vem acompanhada de perda de peso, por exemplo, é bom procurar um médico para saber o que está acontecendo. Outro indício mais preocupante é acordar durante a noite com dores.

Com relação à mudança na alimentação, é fundamental evitar longos período em jejum e comer exageradamente. O cardápio deve ser balanceada, preferencialmente com alimentos pouco gordurosos e livre de frituras. Carboidratos e derivados do leite são indicados para proteger o estômago.

A receita que ensinamos abaixo é indicada para aliviar a dor causada pela má alimentação. A combinação de ervas pode reduzir a dor, além de tratar possíveis problemas estomacais. A dica é prepará-la corretamente e seguir as recomendações de alimentação mencionadas.

Dor de Estômago

Dor de Estômago

Você vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 colher (café) de hortelã
  • 1 colher (café) de erva cidreira
  • 1 colher (café) de erva-doce

Modo de Preparo:

Coloque a água para ferver. Depois que começar a formar bolhinhas no fundo do recipiente, desligue o fogo e acrescente as ervas. Tampe e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Coe quando estiver morno e tome em seguida.

Posologia

Beber uma porção do chá 30 minutos antes ou 30 minutos depois das principais refeições do dia, morno ou frio.

Cuidados

Como dissemos antes, a dor de estômago pode ser indicativo de problemas de saúde mais sérios. Se o chá não resolver, procure um médico para que seja administrado o tratamento adequado.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email