Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Receita de Chá de Canela em Pó

Antes de qualquer coisa é interessante falarmos sobre os benefícios e riscos do uso da canela na nossa alimentação diária. Ao final do artigo de hoje você irá encontrar uma receita de chá ideal para que possamos usufruir de todos os benefícios que serão falados agora.

Muito se diz sobre o efeito da canela no ciclo menstrual da mulher, entenda. O ciclo menstrual de uma mulher pode durar entre 25 e 30 dias, e é regulado graças ao regime de hormônios produzidos pelo corpo que “informa” ao ovário quando liberar os óvulos e iniciar a fase fértil.

O que ocorre em alguns casos é que agentes externos, como ansiedade, estresse, preocupações, entre outros, interferem diretamente a produção desses hormônios e acabam desregulando o ciclo da mulher. Essas alterações normalmente geram atrasos no fluxo e, se você é dessas mulheres acostumadas a ter um ciclo bem regulado, sabe que esse atraso pode gerar transtornos gigantescos para o nosso dia-a-dia.

Pensando nisso muitas mulheres usam o Chá de Canela como forma de antecipar a menstruação e consequentemente tentar aumentar o controle sobre as datas e tudo mais que envolve o tema. Se você já é adepta a essa técnica ou está aqui pois pretende testar os benefícios do chá saiba que a canela pode te oferecer muito mais que isso, veja:

Benefícios e contra indicações da Canela

  • A canela é rica em cinamaldeído, além de ser fonte de ferro, cálcio e manganês;
  • Pode ser usada para suprir a necessidade de comer doce, evitando que você caia na tentação de sair da dieta;
  • Quando combinada com limão pode ser utilizada como anti-inflamatório;
  • Controla os níveis de açúcar e colesterol no sangue, o que beneficia pessoas com diabetes e pressão alta;
  • Também é recomendado o uso por pessoas com Alzheimer e Parkinson;
  • Acelera o metabolismo, sendo uma boa aliada no processo de emagrecimento;
  • Além de induzir a menstruação.

Mas atenção, é importante ficar atenta à alguns detalhes para não colocar sua saúde em risco:

  • Mulheres grávidas não devem fazer uso do chá, pois o mesmo pode ter efeitos abortivos, uma vez que tende a induzir mais rápido a menstruação.
  • Se o seu ciclo menstrual não tem seguido os prazos normais de 25 a 30 dias, sendo aceitável entre 3 e 7 dias de fluxo, procure um médico antes de iniciar o uso do chá;
  • Caso você observe sinais de picos hormonais, como TPM fora de época, aumento da quantidade de acnes, intensificação das cólicas menstruais, alteração de humor, entre outros, consulte seu ginecologista.

Caso esteja tudo em dia com a sua saúde, você pode usar o chá e aproveitar seus benefícios. A seguir você verá uma receita do chá de canela tradicional, mas aqui no blog temos outro post com outras receitas, inclusive combinando a canela com outros ingredientes, não deixe de dar uma olhada.

Receita de Chá de Canela em Pó

canela em po

Não tem canela em pau, veja esta receita de chá de canela em pó

Ingredientes

  • 1 colher (chá) de canela em pó;
  • 1 xícara de água;

Modo de Preparo: Em um recipiente coloque a água, leve ao fogo e deixe ferver por 5 min. Retire do fogo e após acabarem as bolhas de fervura adicione a água na canela e misture bem. Sirva quente.

A receita acima rende uma porção, pode ser adoçada ou não, preferencialmente com açúcar mascavo. Também é muito indicada para quem busca emagrecer, mas nesse caso não deve ser adoçada.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email