Chá Branco

O chá branco também é um chá derivado da Camellia Sinensis, mas a partir da infusão com folhas jovens (botões) e que não passaram por processos de oxidação; os botões podem estar protegidos da luz do sol para prevenir a formação de clorofila.

Em relação aos benefícios do chá branco, elas se diferem de outros chás da família, como o chá verde, preto ou vermelho. Em particular, ele tem maior potencial de queimar gorduras que o chá verde. Além disso, previne o envelhecimento e ainda de doenças cardiovasculares. O chá branco também tem elevada taxa de antioxidantes.

Chá Branco

Chá Branco

Como o chá verde, experimentos tem sido feitos com o chá branco. Em experiências feitas por pesquisadores do Linus Pauling Institute da Universidade (Oregon – Estados Unidos), o chá branco foi 10% mais eficaz que demais chás para prevenção de pólipos do cólon devida sua alta concentração de polifenóis, entre outros antioxidantes. Essas substâncias, entre outras coisas, auxiliam a neutralizar os radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento das células. (Com adaptações da Wikipedia)

Posologia

É recomendável o consumo de duas xícaras do chá por dia. Quente ou frio mas, preferencialmente, sem açúcar.

Precauções

  • Como no chá verde, grávidas, crianças, pessoas com problemas cardiovasculares, de estômago sensível devem evitar o consumo,
  • Tomado a noite, pode retira o sono pela cafeína.

A imagem do chá branco foi retirada de LuFrancesa.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email