Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá Antibiótico

Quando dizemos que algo tem função bactericida ou antibiótica, isso significa que essa substância tem a capacidade de inibir o desenvolvimento ou combater as bactérias. Como sabemos, diversas doenças são causadas pela presença desses microrganismo em nosso corpo, como é o caso de boa parte das infecções.

Existem na natureza vários antibióticos naturais: alho, vinagre, limão, cebola, eucalipto, mel, chá verde, dentre outros. Por essa razão, a receita de chá que ensinamos a seguir é ótima para combater dores de garganta, sinusite e outras infecções. Por combinar diferentes ingredientes com potencial bactericida, a mistura ajuda o organismo a combater as bactérias. Aprenda a preparar.

Chá Antibiótico

Chá Antibiótico

Você vai precisar de:

  • 4 dentes de alho
  • 1 pedaço pequeno de gengibre picado ou ralado
  • 1 limão
  • 2 colheres (sopa) de mel de eucalipto
  • 1/2 litro de água

Modo de Preparo:

Coloque a água, o gengibre e o alho para ferver em uma panela por cerca de 10 minutos. Depois desse tempo, desligue o fogo, coloque 1/2 limão cortado em rodelas e abafe por 5 minutos. Em uma caneca, esprema a metade restante do limão e adicione as duas colheres de mel. Ponha uma peneira na boca da caneca e coe o chá feito com o gengibre, o alho e o limão ainda quente. Misture tudo e tome em seguida.

Posologia

Tomar o chá duas vezes ao dia, preferencialmente pela manhã e à noite, enquanto durarem os sintomas da infecção. Cuidado: a receita não deve ser consumida por diabéticos. Quem sofre com a doença deve preparar o chá sem mel.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email