Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Benefícios dos Chás de Frutas

Os chás preparados com frutas ou com suas folhas são ótimos para a saúde. Cada um deles tem uma função diferente no organismo e pode ajudar no combate de doenças, além de outros benefícios. As dicas abaixo são algumas das opções disponíveis. Acesse os links apontados para conhecer as receitas!

Chá de Romã

Chá de Romã

Chá de Goiaba

O chá preparado com a folha da goiabeira (clique para ver a receita) é utilizado contra diarreia, porque elas contêm taninos que possuem propriedades adstringentes. A mesma receita também é indicada para ajudar a conter a hemorragia uterina, lembrando sempre que o uso deve ser acompanhado por um especialista.

Chá de Maracujá

O chá de maracujá (acesse para aprender o preparo) também é poderoso. Ele é bastante usado como calmante natural, pois as folhas e partes aéreas da planta contam com substâncias sedativas. Já o chá preparado com a polpa da fruta é indicado para aumentar as resistências dos vasos sanguíneos e fortalecer os ossos. As sementes da frutas têm ação vermífuga.

Chá de Romã

A romã é uma fruta bem comum nos quintais dos brasileiros e todo mundo conhece uma receita que a usa como ingrediente medicinal. O chá de romã (clique para ver a receita), feito com a casca da fruta, é eficaz no tratamento de inflamações na boca ou na faringe. O efeito positivo ocorre porque a fruta age como anti-inflamatório e antisséptico.

Chá de Maçã

Por último, mas não menos importante, está o chá de maçã (entre no link para saber como fazer a infusão). O chá feito com a casca e com a polpa da fruta é rico em vitaminas e flavonoides que agem de modo benéfico em nosso organismo. Ele ajuda na oxidação do colesterol, dificultando o acúmulo no interior das artérias. Para quem quer emagrecer, o chá de maçã também é uma opção, principalmente se for combinado com a canela.

Receitas e Naturais em seu email