Alimentos para Anemia

Uma boa alimentação é fundamental para qualquer ser vivo. Em especial nós, que cada vez mais temos nos alimentado de forma não balanceada. Essa má alimentação causa diversos problemas à saúde, sendo um dos mais diretos, a anemia. Claro que a deficiência alimentar não é a única causa da anemia, mas é uma delas: deficiência de ferro (Anemia Ferropriva), de vitamina B12 (Anemia perniciosa, vegetarianismo, difilobotríase) e de folato.

Hoje, mais do que apenas um chá, vamos dar algumas dicas para anemia no geral. Quais os alimentos consumir, mas claro, com uma pequena receita acompanhando. Confira:

Alimentação

Incluir os tipos de alimentos abaixo podem ajudar a acabar com a anemia se ela tem origem em uma má alimentação:

  • Carnes: alimentos que têm ferro, principalmente a carne vermelha
  • Vegetais de cor verde escura: brócolis, escarola, couve e agrião são fontes de ferro
  • Fontes de vitamina C: Laranja, acerola, limão e abacaxi auxiliam no de absorção do ferro pelo organismo
  • Semente de abóbora: 30 gramas das sementes por si só fornecem boa quantidade de ferro
  • Tofu: Substitui queijos de origem animal
  • Feijão e Lentilha: Além das proteínas e ferro, contém ácido fólico
  • Espinafre: Rico em ácido fólico que também é necessário para evitar anemia
  • Nozes e castanhas: O zinco e ferro auxiliam o sistema imunológico e assim diminuem as chances de se ter anemia

    Cenouras

    Cenouras

Algumas sugestões

  • Uma folha de Couve, três folhas de Espinafre, um pedaço de Cenoura, três folhas de Alface – Bater no liquidificador e temperar a gosto: Duas colheres de sopa no almoço ou jantar.
  • Duas Cenouras – Extrair o suco e adoçar: Beber um copo ao dia.

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