Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

5 Ervas Para Quem Quer Emagrecer

Informações sobre ervas que ajudam no emagrecimento são divulgadas para quem quiser experimentar suas eficácias. A tradição do uso de ervas medicinais surgiu ainda com os indígenas e é muito presente na cultura brasileira, mas, é importante que a utilização ocorra sem causar maiores danos à saúde. Chás e garrafadas precisam ser tomados com cuidado e acompanhamento médico.

Segundo alguns especialistas o preparo dos chás e garrafadas em casa é uma forma segura de consumo, desde que se tenha conhecimento das suas propriedades, sem correr o risco de intoxicação. Um procedimento importante é adquirir as ervas em lojas especializadas que garantam o manuseio e armazenamento correto das plantas. Confira então 5 ervas muito conhecidas que podem auxiliar no processo de emagrecimento: a Bardana, a Cavalinha, o Dente de Leão, a Carqueja e o Chá Verde.

Princípios Ativos e Funções no Organismo

No processo de perda de peso as ervas podem se dividir de acordo com seus princípios ativos e funções no organismo:

Carqueja

Carqueja é uma das plantas que auxiliam a perder peso

  • Termogênicas (Carqueja e Chá Verde): estas ervas fazem com que o metabolismo trabalhe mais rápido, aumentando a queima de calorias. Algumas quebram moléculas de gorduras já acumuladas no organismo e reduzem a taxa de colesterol total;
  • Diuréticas (Cavalinha): plantas que evitam a retenção de líquidos, contribuindo com o bom funcionamento dos rins na filtragem das impurezas para fora do organismo, o que facilita a eliminação das toxinas e diminui o inchaço corporal.
  • Desintoxicantes (Bardana e Dente de Leão): capturam e eliminam pela urina a gordura e as toxinas do processo metabólico. Reduzem também a formação de gases.

Combinação das Ervas:

Um segredo para acelerar o metabolismo e perder aquela gordurinha indesejada é tomar de 3 a 4 xícaras de chá diariamente. Mas, é preciso saber fazer a combinação correta do princípio ativo de cada uma. Não use mais de três ervas simultaneamente. O interessante é usar uma combinação nova a cada três dias.

Preparo do Chá

O preparo correto do chá é importante para um bom resultado. Veja abaixo a receita:

Coloque as ervas (uma colher de sopa de cada), exceto o chá verde (quando se usa uma colher de sobremesa) em um recipiente de vidro, ou porcelana. Metais e inox podem interferir na qualidade do chá. Em uma vasilha a parte ferva 1 litro de água. Quando a água começar a ferver, jogue sobre as folhas e abafe por dez minutos. Beba quente, ou frio.

Prepare somente a quantidade que irá consumir. Não guarde.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email