Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Os Benefícios da Linhaça

Ter cuidados extras com a alimentação e escolher alimentos que tragam o máximo possível de benefícios possíveis. A linhaça é um destes alimentos, chamados alimentos funcionais, que além das propriedades comuns possuem diversas outras vantagens para a saúde, sejam em forma de vitaminas ou substâncias capazes de retardar ou prevenir doenças degenerativas como o câncer.

A semente da linhaça é rica em Ômega 3 e Ômega 6, sendo a mais rica fonte de Ômega 3 da natureza, o que a torna uma excelente alternativa para quem não gosta ou não pode comer uma boa quantidade de peixe. Além disso, diversas pesquisas apontam que a linhaça é capaz de parar a metástase em pacientes com câncer de mama, evitando que o tumor se espalhe. A linhaça também é eficaz para diminuir os níveis de colesterol do organismo, uma vez que é rica em fibras solúveis.

Linhaça

Linhaça

Benefícios da linhaça

  • Prevenção do envelhecimento precoce e de doenças degenerativas
  • Alto teor de fibras solúveis e gorduras polinsaturadas, que previnem problemas cardiovasculares e reduzem o colesterol ruim,
  • Rica em isoflavona, lifnana e fitoesteroide que amenizam os sintomas da TPM e menopausa,
  • A alta quantidade de fibras ajuda a regular o intestino e saciar a fome, ajudando muito nos processos de emagrecimento.

Como consumir a linhaça?

Geralmente vemos a linhaça disponível para venda no formato de sementes. Se comprada com esta apresentação é interessante que a linhaça seja moída em um processador ou no liquidificador (apenas no modo pulsar) para que ela fique mais quebrada, facilitando sua digestão. Com uma ou duas colheres de sopa por dia da semente já é possível ver seus benefícios, sendo que a linhaça pode ser ingerida com iogurtes, sucos e no meio de todo tipo de comida. A dica é espalhar pequenas quantidades deste total de duas colheres em diversos pratos.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email