Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Cápsulas de Óleo de Alho – Para Que Serve?

O alho é um alimento poderoso para a manutenção da saúde. Não por acaso, várias pessoas têm feito uso do óleo de alho em cápsulas para combater doenças e até mesmo emagrecer. O segredo está nos componentes naturais do alho, que, segundo estudos, pode ajudar sim no bom funcionamento do organismo. Mas não se engane, pois até mesmo os produtos naturais podem conter contraindicações!

Para que você entenda melhor sobre o potencial do óleo de alho, é importante saber qual é a sua composição. Ele é rico em vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes. Como o alho é um antibiótico natural, o consumo do óleo pode proteger o corpo contra algumas doenças infecciosas. Já a presença dos antioxidantes combate a ação nociva dos radicais livres sobre as células.

Indicações

Essa combinação de substâncias faz com que o óleo de alho tenha várias propriedades medicinais. Ele é indicado para:

  • prevenir doenças do coração com infartos, devido à presença da alicina, que comprovadamente protege o sistema cardiovascular;
  • reduzir a pressão arterial;
  • controlar os níveis do colesterol;
  • aumentar as defesas naturais do organismo por causa das vitaminas A, C e B1;
  • atenuar a constipação intestinal e vários problemas a ela relacionados;
  • eliminar as toxinas que se acumulam no organismo trazendo problemas diversos;
  • diminuir o risco de alguns tipos de câncer.
Conheça os benefícios do óleo de alho!

Conheça os benefícios do óleo de alho!

Óleo de Alho Emagrece?

Quem está de dieta pode observar que a perda de peso é mais rápida com o consumo das cápsulas de alho. Isso acontece porque o óleo melhora o metabolismo das gorduras, reduz o inchaço e facilita a desintoxicação. Mas não existem milagres. O que realmente faz emagrecer é a redução na ingestão de calorias. Sem uma dieta balanceada e prática de exercícios físicos as cápsulas não proporcionarão o emagrecimento sozinhas. Converse com um nutricionista para um cardápio emagrecedor eficaz.

Como Consumir o Óleo de Alho?

A recomendação do óleo de alho pode variar conforme a pessoa e suas necessidades. De um modo geral, é preciso tomar a cápsula 2 vezes ao dia, sempre antes das refeições principais. Para saber qual é a quantidade exata que você precisa ingerir, o ideal é conversar com um médico ou nutricionista. Com relação ao preço, vale a pena pesquisar porque os custos variam bastante. O frasco normalmente vem com 60 cápsulas, o que é suficiente para 1 mês de tratamento. O valor varia entre R$15 e R$50.

Quais São as Contraindicações?

Pessoas que têm alergia ao alho ou qualquer um de seus componentes não deve tomar as cápsulas. Além disso, a ingestão do produto não é recomendada a mulheres grávidas, lactantes e crianças pequenas. O uso em excesso pode trazer alguns problemas colaterais, como náusea, diarreia e problemas estomacais.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email