Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Café Verde Emagrece? Veja os benefícios

Você conhece o café verde? O café verde, nada mais é do que o próprio café que estamos acostumados a consumir. Porém, o café convencional é utilizado depois de torrado e moído, o café verde, como o nome indica, é consumido ainda verde, antes de ser torrado. Isso mesmo! Algumas pesquisas mostram que o café não torrado tem algumas propriedades que são perdidas após o processo que conhecemos. Essas pesquisas relatam que é possível até perder peso usando o café verde.

Benefícios do Café Verde

Primeiramente, vamos falar da capacidade que o café verde tem de ajudar na perda de peso. Por não ser torrado, o café verde possui altas quantidades de ácido clorogênico, que interage com o metabolismo do corpo, favorecendo o emagrecimento. Durante a pesquisa, pessoas que tomaram o extrato de café verde todos os dias, durante 12 meses, tiveram uma perda de 2,5 a 3,7 kg.

Durante estas pesquisas, também ficou comprovado que o café verde ajuda a reduzir a pressão arterial. Por isso, quem sofre com a hipertensão pode apostar nesse complemento para a alimentação. E com a pressão arterial controlada, evita-se diversas doenças cardíacas.

O ácido clorogênico também modifica a forma de metabolização da glicose, sendo excelente para pessoas diabéticas. Ainda foram encontradas substâncias antioxidantes no café verde, que evitam o envelhecimento precoce das células.

Contraindicações do Café Verde

Conheça os benefícios do café verde

Apesar de ser benéfico para o organismo, em grandes quantidades o café verde pode ser prejudicial. Não podemos nos esquecer que ele continua sendo café, e tem cafeína. A cafeína acelera o metabolismo e pode causar nervosismo e palpitações se ingerida em excesso, pois é um estimulante natural.

Pessoas que sofrem com ansiedade e insônia devem evitar o consumo de café, seja torrado ou verde.

Em excesso, o café verde pode causar problemas urinários e quadros de cefaleia (dor de cabeça). Se você for tomar o extrato de café verde, observe se há alguma mudança em seu organismo. Lembre-se que cada pessoa reage de forma diferente a diferentes substâncias. Se notar alguma reação suspeita, consulte seu médico.

Como Usar o Café Verde

O café verde não é preparado como o café torrado, para ser tomado em xícaras, mas sim é usado em forma de extrato. Normalmente é vendido em forma de cápsulas, assim como outros suplementos alimentares. Apesar do café ser uma planta super comum no Brasil, ainda não é muito fácil encontrar as cápsulas de café verde para comprar. Em algumas lojas especializadas em produtos naturais, você consegue encontrar, mas não em todas.

A forma mais fácil de comprar café verde é pela internet. Ao pesquisar, prefira sites conhecidos e que tenham  intermediários que vão ajudar caso haja algum problema na compra (PayPal, PagSeguro, MercadoPago e etc.). Evite comprar de sites de anúncios onde não se conhece a procedência do vendedor. Desconfie sempre de preços muito abaixo ou acima da média. O preço varia entre R$ 25,00 e R$ 75,00, em recipientes com 60 a 90 cápsulas.

Converse com o seu médico para que ele indique a quantidade indicada para você. A dosagem do produto vai depender dos objetivos e do organismo de cada um.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email