Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Benefícios do Melão

Todo mundo sabe que as frutas são ótimas para a saúde, e o melão não fica fora dessa lista. Além de ser saboroso e refrescante, o melão é rico em vitaminas, sais minerais e outros nutrientes essenciais para o nosso organismo. Por isso, ele ajuda a prevenir doenças e ainda ajuda a emagrecer!

Nutrientes do Melão

Na fruta é possível encontrar:

Melão

Melão

  • cálcio
  • potássio
  • vitamina C
  • vitamina A
  • vitaminas do Complexo B

Ela também contém bioflavonoides, que são considerados como nutrientes mas tem função antioxidante e anti-inflamatória.

Dica: quanto mais maduro estiver o melão, maior é a quantidade de substâncias ativas.

Benefícios e Propriedades

Outro grande diferencial do melão é a grande quantidade de água – assim como a sua prima, a melancia. Juntamente com os sais minerais, a água contribui para a hidratação e torna a fruta diurética. Assim, o consumo do melão reduz a sensação de inchaço.

As sementes são riquíssimas em cálcio, que atuam no fortalecimento dos ossos e na prevenção da osteoporose. Já a zeaxantina, encontrada na polpa e na casca, melhora a saúde da retina. O potássio, por sua vez, ajuda a regular a pressão arterial, sendo ideal para quem sofre com a hipertensão.

Como Consumir

O melão pode ser consumido de diferentes formas. O suco preparado com a fruta, além de ser delicioso, é uma ótima maneira de manter o corpo hidratado após as atividades físicas. Outra combinação saborosa e a do melão com verduras folhosas em saladas. Você também pode consumir a fruta pura, com cereais, mel ou outros ingredientes de sua preferência. A dica dos nutricionistas é ingerir pelo menos 4 porções de frutas diariamente. No caso do melão, essa porção equivale a uma fatia média.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email