Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Benefícios do Farelo de Trigo

É curioso observar como alguns alimentos que sempre foram desprezados na alimentação humana hoje se revelam benéficos para a saúde. Esse é o caso do farelo de trigo, que, durante muito tempo, foi usado somente para alimentar animais.

O farelo consiste, basicamente, na casca do grão de trigo, normalmente eliminada no processo de refinamento.  No entanto, essa é parte do trigo que contém mais fibras e, por isso, é bastante indicada para o consumo. Além de auxiliar no combate da prisão de ventre, esse ingrediente também contribui para o emagrecimento e previne doenças.

Farelo de Trigo

Farelo de Trigo

Farelo de Trigo Emagrece?

Se você está fazendo dieta para perder peso, o farelo de trigo pode sim ser um importante aliado. As fibras que compõem o farelo aumentam a sensação de saciedade, ou seja, diminui o apetite. Dessa forma, você comerá menos ao longo do dia de maneira mais fácil. Outro benefício é que as fibras dificultam que o organismo absorva moléculas de gordura durante a digestão, fazendo com que elas sejam eliminadas. E para completar, duas colheres de sopa cheias de farelo de trigo têm, em média, apenas 80 kcal.

Intestino Funcionando

As fibras são fundamentais para o bom funcionamento do intestino. Elas facilitam a formação do bolo fecal e sua eliminação de forma adequada. Dessa forma, a ingestão de alimentos ricos em fibras alimentares, como é o caso do farelo de trigo, é uma ótima maneira de se combater a prisão de ventre. Contudo, esse benefício só é obtido se o consumo for acompanhado de água e outros líquidos, que evitam o ressecamento das fezes. A dica é incluir 3 colheres de sopa do farelo diariamente na alimentação.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email