Benefícios do Agrião

Quando o assunto é saúde, não podemos nos esquecer do agrião. Essa hortaliça, de sabor picante, é rica em vitaminas, fibras e sais minerais. Popularmente, o agrião é conhecido por aliviar a tosse, mas o benefícios não param por aí. Ele também é indicado para outros problemas respiratórios, além de aumentar a sensação de bem estar e melhorar a memória. Por tudo isso, vale a pena incluir um pouco de agrião no seu cardápio.

Agrião: Descongestionante e Expectorante

O agrião é eficiente no tratamento de doenças respiratórias, pois contém substâncias que ajudam na eliminação do muco. As vitaminas A e C, encontradas em grande quantidade nessa hortaliça, possuem função expectorante e descongestionante. Elas também reforçam o sistema de defesa e, por isso, protegem o organismo contra infecções e outras doenças. Assim, o agrião ajuda a combater gripes e resfriados, bem como amenizar os sintomas da sinusite, bronquite, asma e tosse.

Agrião

Agrião faz bem à saúde?

Outras Propriedades do Agrião

Além de auxiliar no tratamento de doenças respiratórias, o agrião também:

  • Melhora o funcionamento do fígado;
  • Aumenta imunidade;
  • Facilita a digestão;
  • E contribui para a formação dos ossos e dentes.

O agrião ainda é fonte de vitamina B6. Esse nutriente facilita a recepção de serotonina pelo sistema nervoso. Isso quer dizer que o consumo de agrião ajuda a controlar a depressão, aumentando a sensação de bem estar. A vitamina também melhora o humor, a concentração e previne a perda de memória.

Como Consumir o Agrião

O agrião é ingrediente de várias receitas encontradas no Receita Natural, como: o xarope de mel e agrião, o suco calmante e o remédio caseiro para tosse. Os remédios naturais são uma boa forma de se aproveitar os benefícios do agrião. Outra forma de se beneficiar, é incluir a hortaliça no preparo de saladas, sucos e outras receitas. Os especialistas recomendam o consumo de 100g de agrião com talos toda semana.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email