Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Benefícios do Ágar-Ágar

Nem todo mundo sabe, mas a gelatina comum é feita a partir do tutano do boi. Por isso, os vegetarianos não consomem gelatina nem nada que seja feito com ela. A alternativa para quem não come carne está num produto conhecido como ágar-ágar. Você já ouviu falar? Trata-se de uma substância obtida de algas marinhas vermelhas. Em contato com a água, o ágar adquire uma consistência gelatinosa, e endurece sem a necessidade de resfriamento. Por isso, ele é muito usado no preparo de doces e outras invenções culinárias, principalmente entre os naturalistas.

Gelatina de Alga

Gelatina de Alga

Os Nutrientes do Ágar

Muitos defensores do consumo do ágar-ágar ressaltam suas propriedades nutricionais. Ele contém vitaminas A, B1, B2, C e D, além de proteínas, fibras e diversos sais minerais – cálcio, magnésio, zinco, magnésio, iodo e selênio. Como podemos notar, o produto é bem completo em termos de nutrientes. E isso tem um papel fundamental nos benefícios que a alga traz para a nossa saúde. Por conta desses componentes, o ágar melhora a pele e ajuda a emagrecer, além de outras vantagens.

Pele + Firme

Você provavelmente já escutou que a gelatina contém colágenos e, por isso, faz bem pra pele. No entanto, a proteína das gelatinas comuns, dessas que compramos nos supermercados, não é facilmente absorvida pelo organismo. O ágar, por outro, contém selênio, que estimula a produção de colágeno pelo organismo. Assim, a ingestão de gelatina à base de alga melhora o aspecto da pele, combate a flacidez e retarda o envelhecimento das células.

Perda de Peso

Quem precisa perder peso também pode se beneficiar com o consumo do ágar-ágar. As fibras contidas na alga não só estimulam o bom funcionamento do intestino como também aumentam a sensação de saciedade. Por atuar como um desintoxicante, o ágar ainda reduz o inchaço causado pela retenção de líquidos. E se você está preocupado com beleza, vale destacar que a gelatina deixa cabelos e unhas mais fortes e brilhantes.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email