Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Benefícios do Abacaxi

Conhecido como rei das frutas, o abacaxi é um alimento riquíssimo em nutrientes. Ele é tido como um alimento funcional, por conter substâncias capazes de melhorar a saúde e funcionamento do organismo. Além disso, a fruta é saborosa, versátil e bem refrescante. Hoje mostraremos alguns bons motivos para você incluir o abacaxi na sua alimentação e na de sua família. Fique de olho!

Abacaxi

Abacaxi

Os Nutrientes do Abacaxi

O abacaxi é fonte de vitamina A, C e B6, além de conter ferro, magnésio e cálcio. Por isso, ele é capaz de manter doenças afastadas e retardar o envelhecimento celular precoce . A fruta ainda tem muitas fibras e boa quantidade de água, sendo capz de melhorar o trânsito intestinal e regular o apetite. Apesar de todos esses nutrientes, o abacaxi é pouco calórico: cerca de 50kcal por fatia (100g).

A Bromelina

Outra substância encontrada no abacaxi é a bromelina. Trata-se de uma enzima, que promove a quebra de partículas, facilitando a digestão. A bromelina também funciona como um antibiótico natural, sendo muito utilizada na indústria farmacêutica para fabricação de remédios. Não existem estudos que comprovem a eficácia da bromelina quando comemos o abacaxi, mas é possível que pelo menos parte da substância se torne ativa em nosso organismo.

Como Consumir

A fruta in natura é deliciosa e mantém todos os seus nutrientes. Ela também pode ser usada no preparo de sucos, chás e xaropes, indicados para fortalecer as defesas do organismo, combater as doenças respiratórias e melhorar a digestão. Quem sofre com gastrite e aftas devem evitar o consumo do abacaxi em excesso. No mais, ele está liberado para ser consumido por crianças e adultos.

Receitas e Naturais em seu email