Benefícios da Garcínia

Nos últimos anos, a Garcinia cambogia (nome científico da Garcínia) ganhou destaque por atuar com um redutor de apetite. A planta, originária do Camboja, é consumida pelos nativos da região como condimento, aromatizante e preservante de alimentos. Na década de 1990, o fruto da garcínia começou a ser comercializada como medicamento para emagrecer, devido às suas propriedades. Acredita-se que a planta acelera a queima de calorias, diminui o apetite e a compulsão por doces.

Garcinia Cambogia

Frutos da Garcínia

Nomes Populares:

  • Garcínia
  • Garcinia Cambogia
  • Malabar Tamarindo
  • Goraka

Propriedades:

A principal substância ativa da garcínia é o ácido hidroxicítrico (AHC), que ajuda a promover a perda de peso. Em nosso organismo, essa substância possui três funções principais:

  • Bloqueador de gorduras: em nosso organismo, os hidratos de carbono são transformados e armazenados como gordura. Durante esse processo, o AHC se liga a uma enzima necessária para o armazenamento da gordura. Dessa forma, o processo é bloqueado e o armazenamento de gordura inibido.
  • Formação de glicogênio: as calorias que não são armazenadas como gordura, devido à inibição do processo, participam da formação do glicogênio, uma espécie de açúcar que pode ser encontrada nos músculos e no sangue.
  • Redução do apetite: o ácido hidroxicítrico faz com que o fígado envie uma mensagem de saciedade ao cérebro. Isso porque a substância promove uma maior síntese de glicogênio. Quando as taxas de glicogênio são altas, os receptores de açúcar no fígado entendem que o organismo está saciado, informando isso ao cérebro. Além disso, o AHC estimula a liberação de serotonina, que aumenta a sensação de bem estar e reduz o apetite.

Por causa desses processos, a garcínia altera o processamento de gorduras e calorias no organismo de modo natural, auxiliando na perda de peso.

ácido hidroxicítrico

Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email