Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Benefícios da Farinha de Ameixa

Você já ouviu falar da farinha de ameixa? Esse produto natural traz muitos benefícios para a saúde e ainda contribui para o emagrecimento. O segredo está nos componentes da farinha, que melhoram o funcionamento do organismo e atuam como antioxidantes. Ela contém vitamina E, A, C e B, além de sais minerais, como potássio, cálcio, ferro e magnésio. Outro ingrediente importante são as fibras, que colaboram para o trânsito intestinal.

Emagrecimento Saudável

Para quem quer perder peso, a farinha de ameixa pode ser uma ótimo aliada. Além de combater o inchaço causado pela prisão de ventre, suas fibras também aumentam a sensação de saciedade. Isso acontece porque elas se juntam à água em nosso organismo, formando uma espécie de gel que reduz a fome e também dificulta a absorção de gorduras. Os antioxidantes da mistura também ajudam a reduzir a ansiedade, evitando, assim, a compulsão alimentar.

Mas é importante lembrar que nenhum alimento é milagroso. A farinha de ameixa ajuda no emagrecimento, desde que se faça uma alimentação saudável e mantenha a prática de exercícios físicos regulares. Não adianta nada consumir a farinha, se você for uma pessoa sedentária e que se alimenta mal.

Outras Propriedades

Farinha de Ameixa

Emagreça até 5 kg com a farinha de ameixa

Como dissemos, a farinha de ameixa tem diversas propriedades benéficas pra a saúde, o emagrecimento é só uma delas. Veja abaixo o que mais esse alimento natural pode fazer pela sua saúde:

  • A pectina tem função laxativa, ajudando no funcionamento do intestino, por isso é ideal para quem sofre com a prisão de ventre;
  • As fibras também auxiliam no controle do colesterol alto, prevenindo as doenças do coração;
  • Os minerais são essenciais para o nosso organismo, incluindo as funções cerebrais;
  • Por ser rica em antioxidantes, a farinha combate o envelhecimento precoce das células, auxiliando na prevenção do câncer;
  • Se já não bastassem todos esses benefícios, os nutrientes fortalecem os cabelos, previnem a queda capilar e melhoram o aspecto da pele.

Como Consumir a Farinha de Ameixa

Os especialistas recomendam o consumo de 2 colheres (de sopa) da farinha diariamente para obter os resultados esperados, inclusive para o emagrecimento. Ela pode ser misturada a sucos, vitaminas ou iogurte. Outra possibilidade é adicionar o pó no preparo de bolos e biscoitos. Não existem contraindicações para a ingestão da farinha de ameixa, mas vale seguir as recomendações e não exagerar na quantidade. Se tiver alguma dúvida, converse com seu médico.

Onde Comprar

A farinha de ameixa pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e 200 g do produto custa entre R$ 15 e R$ 20. A dica é adquirir o produto em um estabelecimento comercial confiável, seja pela internet ou em lojas físicas. Todo cuidado é pouco quando o assunto é a sua saúde.

Se você gosta de produtos naturais que façam diferença na sua saúde, conheça também os benefícios do farelo de trigo e os benefícios da semente de chia.

Receitas e Naturais em seu email