Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Benefícios da Cenoura

Hoje você vai descobrir que uma farmácia natural pode ser facilmente encontrada em qualquer supermercado. Estamos falando da cenoura, um alimento poderoso na prevenção de doenças. Essa hortaliça, de coloração alaranjada, é rica em vitamina C e vários outros nutrientes essenciais para a nossa saúde. Diversos benefícios relacionados ao consumo da cenoura já foram comprovados por pesquisadores de todo o mundo. Se você já gosta de cenoura, vai passar a consumir ainda mais, e se você não tem o costume de comer essa hortaliça, com certeza vai incluir em seu cardápio a partir de agora.

O Poder da Vitamina C

Você certamente já ouviu falar que vitamina C é bom para combater a gripe e os resfriados, mas os benefícios desse nutriente não param por aí. Para início de conversa, a vitamina C reforça o sistema imunológico, prevenindo diversos tipos de infecções. Outra boa notícia é que a vitamina C contribui para a absorção de ferro e cálcio em nosso organismo. Ela ainda participa da formação de tecidos e auxilia no controle dos níveis de colesterol.

Outras Propriedades da Cenoura

Mas como dissemos, a cenoura não possui apenas vitamina C em sua composição. Ela também contém substâncias antioxidantes, que combatem os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce das células. Esses antioxidantes podem até mesmo prevenir contra o aparecimento de tumores. Veja a lista de benefícios:

Benefícios da Cenoura

A cenoura faz muito bem para a saúde!

  • Protege as gengivas;
  • Melhora a visão e evita as doenças oftalmológicas que aparecem com a idade;
  • Regula a quantidade de açúcar no sangue, evitando a diabetes;
  • Previne a anemia, pois contém ferro e a vitamina C, que ajuda na absorção desse mineral;
  • Contribui para o funcionamento do intestino;
  • Fortalece o fígado;
  • Ajuda a deixar a pele mais bronzeada;
  • Evita o aparecimento de infecções.

Como Consumir a Cenoura

Depois de saber tudo isso, você precisa incluir a cenoura em sua alimentação. A hortaliça pode ser comida crua ou cozida. Mas, por incrível que pareça, o cozimento potencializa as propriedades terapêuticas da cenoura, ao contrário do que acontece com a maioria das hortaliças. A dica é cozinhá-la no vapor e temperar com um pouco de azeite. Como os carotenoides são lipossolúveis, a gordura facilitará a absorção dessa substância. Vale lembrar também que as folhas da cenoura são ricas em proteínas e cálcio. Então, vale a pena buscar receitas na internet para incluir também as folhas na alimentação.

Outra dica é fazer suco de cenoura com laranja. Além de ser super benéfico para a saúde, o suco fica uma delícia e é ideal para se refrescar nos dias quentes. Basta bater uma cenoura no liquidificador com o suco de uma laranja e um pouco de água. Não precisa adoçar.

E para curar a tosse, o xarope de cenoura é uma excelente opção. Experimente! Acesse o link e saiba como fazer o xarope.

Receitas e Naturais em seu email