Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Benefícios da Cebola

Acredita-se que a cebola começou a ser utilizada para fins medicinais há milhares de anos. Os gregos criam que o vegetal melhorava a circulação sanguínea. De acordo com alguns relatos, os gladiadores romanos esfregavam a cebola sobre o corpo antes de uma luta para evitar infecções. Mas será que os nossos antepassados estavam certos?

Benefícios da Cebola

Cebola: alimento funcional

Propriedades Medicinais da Cebola

Os pesquisadores da atualidade vêm investigando esse potencial curativo da cebola. De um modo geral, os resultados obtidos com essas pesquisas são bem positivos. O vegetal de sabor marcante possui diversos nutrientes benéficos para o nosso corpo. Ele contém vitaminas B, C, E e K, ferro, sódio, potássio, zinco, fibras e carboidratos. Essas substâncias são essenciais para o bom funcionamento do organismo, além de contribuírem para a prevenção de várias doenças.

Prevenção de Doenças

Você já deve ter ouvido falar que a cebola combate as doenças do coração, mas seus benefícios não param por aí. O consumo da cebola pelo menos 2 vezes por semana se mostrou eficaz na redução da incidência de alguns tipos de câncer. Os estudos mostram ainda que o vegetal tem ação antibacteriana e anti-inflamatória. Veja outros benefícios da cebola:

  • Reduz os níveis de glicose no sangue;
  • Auxilia no controle da pressão arterial;
  • Regula o colesterol;
  • Previne a arteriosclerose;
  • Dificulta o aparecimento de doenças cardíacas;
  • Ameniza os sintomas da gripe e do resfriado;
  • Combate a dor de garganta e algumas doenças respiratórias.

Como Utilizar

Na alimentação, o ideal é usar a cebola crua para preservar todas as suas propriedades ativas. O vegetal pode ser incluído em saladas, patês, molhos e refogados. A cebola também compõe vários medicamentos caseiros, como sucos, pomadas e xaropes. Abaixo listamos algumas receitas já ensinadas aqui no Receita Natural:

Receitas e Naturais em seu email