Benefícios da Carqueja

Você sabia que as plantas já eram usadas para fins medicinais há cerca de sessenta mil anos? Durante algum tempo, a medicina moderna preferiu ignorar os benefícios trazidos pelos produtos da natureza, mas hoje existem uma infinidade de estudos que mostram que nossos antepassados distantes não estavam equivocados.

Carqueja

Carqueja

Propriedades Medicinais da Carqueja

A carqueja (Baccharis trimera) é uma das plantas que foi bastante estudada pelos cientistas. Nessas pesquisas, várias benefícios da planta, conhecidos popularmente, foram endossados e comprovados. Conheça alguns dos efeitos benéficos da erva:

  • Ela é capaz de reduzir os índices de glicemia no sangue, de acordo com uma análise do seu extrato;
  • Pesquisas feitas com animais mostraram que a carqueja também é capaz de proteger o fígado, pois contém substancias hepatoprotetoras;
  • O uso do extrato da planta em cobaias revelou que ela realmente possui ação digestiva, anti-úlcera, antiácida e anti-inflamatória;
  • Os pesquisadores concluíram ainda que a carqueja é bactericida.

Uso da Carqueja para Emagrecer

Outra propriedade da carqueja e vem se tornando conhecida é a emagrecedora. Quem está de dieta consegue acelerar a perda de peso consumindo o chá da planta. Isso acontece por diferentes razões: primeiramente, ele funciona como diurético e laxante; além disso, o fato da carqueja conter substâncias que estimulam o sistema hepático faz com que o organismo absorva menos gorduras. Dessa forma, é possível emagrecer mais rapidamente e de forma mais saudável. O ideal é consultar um nutricionista para uma dieta balanceada. Faça também atividades físicas e use o chá como um complemento ao programa de emagrecimento.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email