Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Benefícios da Banana

Durante muitos anos a banana foi vista como inimiga das dietas, por ser rica em calorias e carboidratos. Mas hoje em dia muitos nutricionistas defendem o consumo da fruta, porque, apesar dessas características, ela tem muitos nutrientes e traz diversos benefícios para a saúde. Para nossa sorte, a banana é muito comum no Brasil e pode ser encontrada durante todo o ano. A fruta alimenta, protege contra doenças e custa bem baratinho. Por tudo isso, vale a pena ter sempre uma penca na fruteira.

O Fim da Insônia

Segundo o ditado popular: “de manhã a banana é ouro, de tarde é prata e de noite mata”. Será? Esse é mais um daqueles mitos que são passados de geração para geração sem nenhuma comprovação científica. Na verdade, estudos revelam que consumir uma banana durante a noite pode garantir uma boa noite de sono. A fruta contém boa quantidade de uma substância chamada triptofano, que ajuda a combater a insônia.

Banana

A fruta tropical é ótima para a saúde

Nutrientes da Banana

Uma banana tem em média  90 calorias. Pode ser um número alto, mas ele é compensado pelos vários nutrientes encontrados na fruta. Ela é rica em fibras, que diminuem a sensação de fome. Além disso, uma porção de banana contém:

  • Potássio;
  • Fósforo;
  • Cálcio;
  • Magnésio;
  • Vitamina A;
  • Vitamina C;
  • Vitaminas do Complexo B.

Receitas com Banana

Aqui no Receita Natural, nós já ensinamos algumas receitas feitas com a banana. Veja algumas delas:

Biomassa de Banana Verde

Além de todos os benefícios, a banana também é muito versátil na cozinha. Ela pode ser usada no preparo de bolos, tortas, sucos, vitaminas e pratos salgados. A fruta in natura também é um ótimo lanche para se comer entre as refeições ou antes de praticar alguma atividade física. Os especialistas dizem ainda que a banana verde é tida como um alimento funcional, pois contém uma grande quantidade de fibras.

Para consumir a fruta verde, o ideal é preparar a biomassa: cozinhe 6 bananas verdes com a casca na panela de pressão por 15 minutos. Depois bata tudo no liquidificador até obter um purê. Essa mistura pode ser misturada a sopas, caldos, molhos ou mesmo no feijão.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email