Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Xampu Para Caspa

A caspa é uma descamação no couro cabeludo, que pode ser causada por diferentes razões. O excesso de oleosidade é um dos fatores que contribui para o aparecimento da caspa e, por isso, a higienização correta ajuda a controlar o problema. Esta receita de xampu caseiro conta com óleos essenciais que reduzem a oleosidade, como o de cedro, e protegem o couro cabeludo. Assim, a caspa é mais facilmente controlada, com resultados obtidos em poucos dias. Veja a receita.

Óleo Essencial de Cedro

Óleo Essencial de Cedro

Ingredientes

Para fazer o xampu você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 100 ml de xampu neutro
  • 5 gotas de óleo essencial de lavanda
  • 3 gotas de óleo essencial de cedro
  • 2 gotas de óleo essencial de eucalipto
  • 5 gotas de óleo essencial de ylang ylang

O xampu neutro deve ser comprado em farmácias de manipulação, pois os xampus comuns, do tipo que usamos diariamente, reagem quimicamente com os óleos essenciais, causando alergias e coceira quando utilizado. Os óleos essenciais são encontrados em lojas de produtos naturais e casas de aromaterapia. Procure comprar o produtos em estabelecimentos confiáveis e que garantam a boa procedência dos produtos.

Modo de Preparo

Para preparar a receita você vai precisar de:

  • 1 pote de cerâmica ou plástico
  • 1 espátula de madeira
  • 1 funil
  • 1 vidro escuro (semelhante aos de remédio)

Coloque os óleos essenciais na quantidade indicada no pote. Então acrescente um pouco do xampu e misture bem, para que os óleos sejam incorporados pela xampu. Depois que estiver bem homogêneo, despeje o restante do xampu neutro e misture novamente. Utilize o funil para despejar o xampu no vidro escuro e armazene em local à sombra.

Como Usar

Aplique o xampu diariamente nos cabelos úmidos e massageie bem o couro cabeludo com a ponta dos dedos. Para melhores resultados, repita o processo mais uma vez antes de usar o condicionador, que deve ser aplicado somente no comprimento (nunca na raiz). Enxágue com água fria e segue com uma toalha macia. Após alguns dias, já é possível observar os resultados.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email