Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Xampu Caseiro de Jaborandi

O jaborandi é conhecido por auxiliar no crescimento e na queda dos cabelos. A planta ativa a circulação no couro cabeludo, facilitando o crescimento dos fios. Por isso, a receita de xampu caseiro pode ajudar quem sofre com a perda das madeixas. Porém, vale lembrar que nenhum produto irá recuperar os bulbos nos casos de calvície genética – muito comum nos homens depois de uma certa idade. O tratamento natural é indicado quando os cabelos demoram a crescer ou estão caindo por uso de medicamentos e estresse.

Jaborandi

Jaborandi

Você vai precisar de:

  • 200 ml do xampu de sua preferência
  • 5 ml de tintura de jaborandi
  • 1 ampola de vitamina A

Modo de Preparo:

Em um recipiente limpo, misture o xampu que você sempre utiliza com a tintura de jaborandi. Em seguida adicione a ampola de vitamina A e misture mais um pouco. Use um funil para recolocar o xampu em sua embalagem original.

Posologia

O xampu de jaborandi deve ser utilizado como um xampu comum, antes da aplicação do condicionador. Muitas pessoas relatam que os cabelos ficam secos após o uso constante do produto. Por isso, o ideal é que você utilize a mistura uma vez por semana e observe os resultados.

Dicas

  • A tintura de jaborandi pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e farmácias de homeopatia;
  • Para melhores resultados, use um xampu de boa qualidade, de preferência sem sal;
  • Outra dica é aplicar o chá de jaborandi diretamente sobre os cabelos. Use uma mistura de 2 colheres (sopa) da erva para 1 l de água filtrada e fervida.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email