Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Xampu Anti-queda Caseiro

A queda de cabelo é um grande problema, tanto para homens quanto para mulheres. É normal perdermos alguns fios de cabelo ao longo do dia, mas quando a queda é excessiva, o ideal é procurar o auxílio de especialista. Essa perda pode estar relacionada a vários fatores, incluindo questões emocionais, má alimentação, alterações hormonais e predisposição genética.

Em alguns casos, a queda do cabelo é irreversível. Porém, existem situações em que o problema pode ser amenizado ou até mesmo curado efetivamente. Abaixo, ensinamos uma receita natural que auxilia no tratamento da perda de cabelo, pois estimula os folículos capilares.

Shampoo para Queda de Cabelo

Shampoo para cabelo que cai muito

Você vai precisar de:

  • 250 ml de xampu neutro e sem perfume
  • 30 gotas de óleo essencial de alecrim
  • 10 gotas de óleo essencial de tomilho
  • 10 gotas de óleo essencial de lavanda

Modo de Preparo:

Para preparar o xampu caseiro, basta misturar todos os ingredientes em um recipiente limpo. Um dica importante é utilizar o óleo essencial ao invés da essência das ervas. O produto pode ser encontrado em lojas de produtos naturais.

Posologia

Aplique uma pequena quantidade do xampu no couro cabeludo e massageie bastante com a ponta dos dedos (pelo menos 2 minutos). Depois deixe a espuma agir por mais 3 minutos e enxágue. Para finalizar, utilize um condicionador de boa qualidade somente na ponta dos cabelos. O tratamento com o xampu anti-queda deve ser repetido 2 vezes por semana.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email