Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Tratamento Para Cabelos Quebradiços

Às vezes a gente passa a escova pelos cabelos e percebe que vários fios se soltaram. Em algumas situações, isso acontece devido à queda, ou seja, o fio se solta do couro cabeludo com a raiz. Mas o problema também pode ser causado pela quebra, pois, quando o fio está enfraquecido e danificado, ele pode se partir facilmente.

O segredo para acabar com a quebra é nutrir e fortificar os fios profundamente. Diversos ingredientes naturais podem cumprir essa função, como a babosa, que tem um alto poder condicionante e o azeite, que contém ácidos graxos capazes de amaciar os fios ressecados.

A receita abaixo foi criada pelo fitoterapeuta André Resende especialmente para quem sofre com os cabelos quebradiços. Seus ingredientes naturais, incluindo o azeite e a babosa, penetram nos fios, hidratando-os de dentro para fora. Em pouco tempo é possível observar a diferença. Vale a pena experimentar!

Babosa nos Cabelos

Babosa nos Cabelos

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de gel de babosa
  • 1 colher (sopa) de azeite extravirgem
  • 1 colher (sopa) de mamão
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 colher (sopa) de óleo de semente de uva

Modo de preparo:

Use uma faca para tirar a casca da babosa e extrair seu gel. Depois separe duas colheres e misture bem com o mamão e o mel. Em seguida acrescente os óleos e misture novamente até ficar bem homogêneo.

Aplicação

A mistura deve ser aplicada nos fios delicadamente. Para evitar a oleosidade excessiva, não use a receita na raiz, mas sim do meio para as pontas. Deixe os ingredientes agirem por cerca de 30 minutos, enxágue e lave normalmente com o xampu e o condicionador de sua preferência. Repita o tratamento a cada 15 dias a fim de prevenir a quebra dos fios.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email